Polícia Civil resgata vítima de violência doméstica e cárcere privado em Ponta Porã

Da Redação


A Polícia Civil prendeu em flagrante. um homem, de 22 anos, que estava mantendo sua ex-companheira, sob ameaça, em cárcere privado. A prisão do autor e o resgate da vítima, de 27 anos, foi feita por uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), de Ponta Porã.

De acordo com o boletim de ocorrência, ontem à tarde (16), uma equipe do SIG, em diligência inicialmente para intimação de possível autor de lesão corporal em sede de violência doméstica de ocorrência anteriormente registrada, recebeu a informação de que a vítima estaria sendo mantida em cárcere privado. Vale ressaltar que o autor estava impedido judicialmente de se aproximar da vítima por força de medidas protetivas.

No mesmo dia o autor ao comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos negou os fatos e alegou não ter se comunicado mais com a vítima. No entanto, os policiais passaram a realizar um monitoramento a fim de constatar se a informação era verídica, tendo então localizado a vítima mantida de fato em cárcere privado na residência do autor.

Constatou-se que a mulher encontrava-se desde o mês de novembro sob domínio do autor mediante ameaça contra sua vida e de seus familiares. Ele dizia que se ela não voltasse com ele, ele iria matar tanto a vítima, quanto a família dela e depois cometeria suicídio. Diante disso, com medo, ela acabou retornando para a casa do agressor, onde foi mantida em cárcere.

O autor foi preso em flagrante pela prática de descumprimento de decisão judicial, ameaça, injúria, vias de fato e cárcere privado, sendo conduzido para Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!